Conheça Seu Direito vai tratar de reconhecimento de paternidade em Parnamirim

Implantar e disseminar em todo o Estado do Rio Grande do Norte informações sobre os mais diversos direitos das pessoas, de forma pedagógica e através de ações e programas e de parcerias específicas para essa finalidade, reduzindo conflitos, custos e fortalecendo nossas instituições. Este é o foco do programa "Conheça Seu Direito", que vai ser lançado nesta segunda-feira (18), às 17h, na Escola Augusto Severo, em Parnamirim.

De acordo com a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora geral do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJ potiguar esta ação tem o objetivo de mostrar à população seus direitos de forma direta; aproximar, ainda mais, o Judiciário da comunidade; reduzir abertura de processos por direitos já garantidos por lei e de fácil acesso e ainda, reduzir custos institucionais.

Em Parnamirim, a juíza Fátima Soares vai falar para o público presente ao lançamento sobre a questão do reconhecimento de paternidade. Na cidade, mais de 3 mil pessoas, sobretudo crianças e adolescentes, não contam com o nome do pai na certidão de nascimento.

“Conheça seu Direito” é uma iniciativa desenvolvida pelo TJRN (Naps e Secretaria de Comunicação Social), Corregedoria, Ouvidoria do TJRN e Anoreg-RN. O programa já foi lançado na Zona Norte, Centro de Natal, Macaíba, Maxaranguape, Mossoró, Pau dos Ferros, Monte Alegre, Pendências, Vera Cruz, Brejinho e Macau.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200