Esmarn: assistentes e assessores de magistrados podem realizar inscrições para 1º Congresso de Direito

A Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) abriu período de inscrições para o seu 1º Congresso de Direito – evento que marca os 25 anos de criação da Escola – para assistentes e assessores de juízes e desembargadores do TJRN. Os servidores interessados em garantir sua participação no evento devem confirmar sua inscrição por intermédio do endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até a próxima segunda-feira, 18 de novembro. Eles deverão aguardar a resposta sobre a confirmação por meio deste mesmo endereço de e-mail. Ao todo, o 1º Congresso de Direito está ofertando 400 vagas.

O 1º Congresso de Direito da Esmarn será realizados nos dias 28, com abertura às 19h30, e 29 de novembro, manhã e tarde, a partir das 8h30 e 14h30, respectivamente. O encontro, cujo tema registra o “Diálogo sobre Justiça”, visa inaugurar um novo formato de atividades pedagógicas no âmbito do Judiciário potiguar.

A abertura do evento contará com uma palestra do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com o tema “Diálogos sobre Justiça: metas rumo à modernização no Brasil” e uma conferência proferida da integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmem Lúcia, com o tema “O Poder Judiciário nos 25 anos da Constituição: retrospecto e perspectivas”.

Em seguida, ocorrerão palestras isoladas e painéis temáticos simultâneos a serem conduzidos por colaboradores externos como Flávio Crocce Caetano e Luiz Guilherme Marinoni e moderados por magistrados do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.

O Congresso, que terá uma carga horária de 16 horas, marcará a comemoração dos 25 anos da Esmarn. A ideia é contemplar a comunidade que constitui a sistema de Justiça no Estado, além de abrir espaço para a comunidade externa de estudantes e professores, congregando um público múltiplo e garantindo a pluralidade de ideias no transcurso de conferências, palestras e painéis.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200