Corregedoria promove curso de aperfeiçoamento para servidores e magistrados

A Corregedoria Geral da Justiça promove até amanhã (13), o curso de aperfeiçoamento do processo correicional e de apuração disciplinar. A iniciativa é voltada para magistrados, diretores de Secretaria e servidores que atuam em áreas afins. O instrutor Joel Solon Farias destacou que a capacitação tem o objetivo “questionar, analisar e descobrir formas mais simples de realizar o serviço”. E completa Farias, “a intenção é trabalhar menos e produzir muito mais”, frisou ele.

O curso está sendo ministrado para 50 profissionais, entre magistrados e servidores. A juíza-corregedora, Patrícia Gondim, destacou que a troca de experiência entre os participantes é de suma importância para aprimorar as ações desenvolvidas pela Corregedoria durante os processos de correição e de apuração disciplinar. Este ano, já foram 103 as correições e fiscalizações promovidas pela corregedoria nas Comarcas do interior do Estado.

O objetivo aqui é abrir a mente, conhecer novas ideias e por em prática o que for considerado interessante e viável”, enfatizou o juiz-corregedor Diego Cabral. A ideia é, após o curso, colher informações e formatar um manual de padronização para as ações da Corregedoria. “A Corregedoria não é somente um órgão punitivo, mas também de orientação e de apoio”, acrescentou.

Joel Farias é instrutor com ampla experiência na área, tendo atuado no Planejamento Estratégico do Conselho Nacional de Justiça. Ele divide as aulas com outro instrutor, Jean Vieira, também com passagem pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200