Juíza Marina Melo atinge marca de 5 mil casamentos celebrados no Justiça na Praça

A juíza Marina Melo, uma das celebrantes oficiais dos casamentos comunitários do Programa “Justiça na Praça”, completou nessa sexta-feira (8), em Macaíba, a marca de cinco mil matrimônios celebrados. Apenas nessa última edição do Justiça na Praça, 236 novos casais foram oficializados pela magistrada. “É sempre uma honra estar aqui com vocês e oportunizar uma nova vida para cada um”, disse ela.

Não é somente a forma alegre e despojada de conduzir os casamentos do Justiça na Praça que fazem de Marina Melo uma celebrante admirada pelos casais. Em novembro de 2011, ela foi também uma das noivas do projeto. O casamento da magistrada, titular da Comarca de Jucurutu, foi oficializado na 26ª edição por uma outra juíza, Ada Galvão, em Baía Formosa, município localizado a 94 quilômetros de Natal.

Todos deveriam ver esse acontecimento de hoje como algo natural ou, pelo menos, deveria ser algo mais natural, essas demonstrações de amor”, disse o então noivo, o advogado Tiago Luiz Almeida, que fez o pedido na edição anterior, em 30 de setembro de 2011, em Extremoz.

A magistrada, que já estava acostumada a coordenar, em tom descontraído, as celebrações de pelo menos dois mil casamentos comunitários do Justiça na Praça, mudou de lado e disse o “sim” para o noivo diante da magistrada Ada Galvão, que ficou responsável, nesta edição, pela celebração dos casamentos comunitários.

Me perguntavam o porquê de ter o próprio casamento em praça pública, mas eu pergunto o contrário: por que não?”, relata em tom de bom humor a juíza.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200