Justiça na Praça realiza 236 casamentos em Macaíba

O município de Macaíba ganhou, nesta sexta-feira (8), 236 novos casais, frutos do casamento comunitário do Programa “Justiça na Praça”, iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). A celebração, dirigida pela juíza Marina Melo, teve como destaque o matrimônio dos aposentados José Antônio e Júlia Francisca, ambos com 84 anos. “Estamos juntos há 60 anos e o dia de hoje é a realização do sonho de uma vida inteira”, comentou dona Francisca.

Apesar dos longos anos de união, marido e mulher não têm filhos. “Deus não quis”, disse ela. Mas a idade avançada e as adversidades que ocasionaram dificuldades no estado de saúde de ambos requerem cuidados especiais. Para isso, eles têm a ajuda de Sirilene Souza, vizinha responsável pelos cuidados diários com o casal de velhinhos. Ela estava emocionada no momento do casamento. “Eles merecem por esse momento”, comentou a amiga.

O “Justiça na Praça” também foi o responsável pelo enlace de Aline Ferreira, de 16 anos, e de Wellington Nunes, 21 anos, o casal mais jovem do evento. Ela está grávida e disse que aproveitou o evento do TJRN para oficializar a união com o namorado. “Poder nos casar gratuitamente é importante porque muita gente aqui não têm condições de pagar o cartório”, comentou Wellington.

Durante a celebração, a juíza Marina Melo chamou para o palco os casais que quisessem declarar o amor, admiração os diversos sentimentos que nutrem pelo marido ou esposa. De joelhos, José Ailton Silva declamou emocionado o amor que sente pela esposa Raquel Rocha: “Amo minha esposa e com fé em Deus vamos ficar velhinhos para todo o sempre”.

Já Ana Clézia Oliveira arrancou risos da plateia, ao agradecer a sogra “por ter tido o homem maravilhoso” que a faz feliz. “Agradeço todos os dias a minha sogra. Obrigada”, brincou ela. O marido, Telmário Oliveira, não ficou para trás. Segundo ele, Ana é a mulher que escolheu para ele desde o primeiro olhar. “Cada dia amo mais. É a mulher ideal para mim”.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200