Judiciário de Currais Novos lança campanhas sociais

Os representantes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) no município de Currais Novos coordenam a iniciativa da campanha “Natal sem fome para as vítimas da Seca”. O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da Vara Cível daquela Comarca participou, na última quinta-feira (31), do lançamento da campanha e do “Dia Nacional de Ação de Graças”. O evento ocorreu no auditório da Câmara Municipal e reuniu autoridades e representantes da sociedade civil e de instituições públicas e privadas. As datas serão comemoradas no dia 28 de novembro.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito da cidade, Vilton Cunha, além de secretários municipais, vereadores, representantes das igrejas católica e evangélica, instituições sociais, e do presidente do Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate ao Dia de Ação de Graças, Jonas Alvarenga.

O juiz Marcus Vinícius destacou que há três anos o “dia de agradecimentos e solidariedade” é proporcionado aos moradores do município. “Nesse ano de 2013, com a campanha 'Natal Sem Fome para as Vítimas da Seca de Currais Novos', a expectativa é arrecadar toneladas de alimentos e distribuir com as famílias mais necessitadas”, frisou o magistrado.

O prefeito Vilton Cunha afirmou que como gestor municipal tem o compromisso em “resgatar as dívidas sociais com diversas classes da sociedade”. Ele disse também que é preciso a união de todos em prol do município. “Nada melhor que a solidariedade humana para construirmos uma sociedade melhor”, disse o prefeito.

O presidente do comitê de resgate do Dia de Ação de Graças, Jonas Alvarenga, lembrou que Currais Novos foi a primeira e única cidade do RN a aderir as comemorações do Dia de Ação de Graças. “Este é um dia que todos os brasileiros devem comemorar, agradecendo por tudo, e também ajudar os que mais necessitam”, comentou.

Campanha

Durante a programação haverá arrecadação de alimentos para a campanha “Natal Sem Fome das Vítimas da Seca em Currais Novos”, e diversas atividades sociais. Ana Paula Lopes, coordenadora da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural (RPTV), foi escolhida presidente do comitê municipal de resgate ao dia de ação de graças.

A RPTV foi reconhecida na última semana, em evento realizado pelo Itaú/Unicef em Fortaleza (CE), como uma das vinte melhores experiências que transformam a realidade de crianças e adolescentes no Nordeste. O prêmio tem como objetivo reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos, que visem à articulação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

Festa de Natal

Os Servidores do Fórum de Currais Novos vão realizar festa de Natal para as 214 crianças e adolescentes da Escola Municipal Francisco Rosa e Creche Criança Feliz. A servidora Christiane Dias Guedes é a coordenadora do movimento “Natal Sem Fome para as Vítimas da Seca em Currais Novos”.

Os donativos serão recebidos no Fórum Municipal de Currais Novos, OAB – Currais Novos, IFRN – Currais Novos, CDL – Currais Novos, dentre outras instituições que estão sendo cadastradas. Os servidores interessados em contribuir com a festa de natal na Escola Municipal Francisco Rosa e Creche Criança Feliz, podem entrar diretamente em contato com Christiane Dias Guedes, na Vara Cível de Currais Novos.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200