Programa Justiça e Você nº 41

 

 

Nesta edição: o Justiça e Você destaca uma entrevista com a juíza de Direito, Flávia Dantas. Ela integra a equipe de magistrados do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que atuam no Mutirão contra a Improbidade Administrativa. O programa também mostra os bons resultados alcançados em 2014 pelo Centro Judiciário de Resolução de Conflitos, que prioriza a conciliação, e uma reportagem que orienta o consumidor como resguardar seus direitos, quando recebe um cartão de crédito que não foi solicitado. Outro destaque é a apresentação do site Observatório da Justiça durante a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN.

     

 

Programa Justiça e Você nº 40

 

 

Nesta edição o Justiça e Você destaca uma entrevista com a juíza Ticiana Nobre, coordenadora administrativa da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN). Ela fala sobre a programação do 2º Congresso de Direito da ESMARN, que será realizado em Natal no dia 28 de novembro. O Justiça e Você também mostra a expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe) para as comarcas do interior do RN, a eleição dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça potiguar e as mudanças na rotina de trabalho das varas criminais, que estão ajudando a reduzir o tempo de tramitação dos processos.

     

 

Programa Justiça e Você nº 39

 

 

Nesta edição: o Justiça e Você destaca uma entrevista com a juíza Virgínia Rêgo, que integra a coordenação do programa Expresso Judiciário, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Ela fala sobre os resultados obtidos pelo Grupo de Atuação Jurisdicional Emergencial, que em 17 meses de atividades alcançou a marca de mais de 20 mil processos julgados em 17 comarcas do Estado. O programa também mostra o lançamento do novo site da Corregedoria da Justiça potiguar e o trabalho realizado pelos Juizados Especiais, que recebeu destaque no relatório “Justiça em Números”, do Conselho Nacional de Justiça.

     

 

Programa Justiça e Você nº 38

 

 

Nesta edição: o Justiça e Você destaca uma entrevista com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Fábio Filgueira. Ele fala sobre o crescimento do número de julgamentos realizados pelo poder judiciário potiguar em 2013, que foi 34% maior do que o registrado em 2012, segundo o relatório Justiça e Números, do Conselho Nacional de Justiça. O programa também destaca uma reportagem especial que trata sobre os crimes virtuais contra a honra, e o resultado da campanha “Correndo para o Futuro”, uma ação promovida pelo Tribunal de Justiça do RN que arrecadou centenas de pares de tênis para crianças carentes do estado.

     

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200