Crianças visitam estande do TJRN na Cientec

O estande do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) na Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec), da UFRN, recebeu entre os visitantes desta quinta-feira (24), os meninos e meninas da Escola Municipal Jornalista Erivan França, em Igapó. A atração da visita foram os projetos “Justiça e Escola” e “Doe um livro e construa um cidadão”.

As crianças demonstraram interesse pelas explicações sobre a prática da leitura, vivência de novos horizontes e também sobre os seis pilares – Sinceridade, Respeito, Responsabilidade, Senso de Justiça, Zelo e Cidadania – do caráter conta, que é a metodologia aplicada pelo programa “Justiça e Escola”.

Somos já somos parceiros desse projeto do Tribunal de Justiça. No colégio desenvolvemos um trabalho chamado 'aluno de valor', tudo tendo como base os seis pilares”, destacou Carmelita Paixão, vice-diretora da escola. O espaço dedicado a doação de livros e ao incentivo da leitura, também deverá ser aproveitado pelos educadores da unidade de ensino municipal.

Vamos montar um projeto chamado a bodega dos valores, que visa o incentivo à leitura e à cidadania”, completou a professora do 3º ano do ensino fundamental, Joana Moura. Os alunos da Escola Erivan França já foram premiados pelos projetos pedagógicos e sociais que desenvolvem. “É muito gratificante”, disse Carmelita.

O estande do TJRN está no pavilhão oito da Cientec. Todos os projetos e ações sociais do Poder Judiciário estão sendo expostos no local.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200