Justiça e Escola debate ações do programa com secretários municipais de Educação

Secretários municipais de Educação e assessores dos municípios de Vera Cruz, Nova Cruz, Elói de Souza, Tangará, Maxaranguape, Parnamirim e Natal estiveram reunidos na última sexta-feira (18), na Escola da Magistratura (Esmarn), para tratar do 4º Intercâmbio Pedagógico e do 1º Encontro Intermunicipal, promovido pelo Programa Justiça e Escola, que ocorrerá nos próximos dias 18 e 19 de novembro.

Na abertura os representantes do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Judiciário do RN e do Departamento de Atenção ao Educando (DAE), da Secretaria Municipal de Educação de Natal, apresentaram a proposta que tem como objetivo a realização de uma ação coletiva, visando a integração de saberes, a troca de experiências, a multiplicação dos valores voltados para o estabelecimento de uma cultura de paz na escola e, consequentemente, na sociedade.

A proposta é que cada município, onde já foi implantado o programa e sua metodologia, inscreva uma experiência exitosa do Programa Justiça e Escola baseada na Metodologia de “O Caráter Conta”, para, assim, socializar as boas práticas entre as escolas e aqueles, cujas formações estão agendadas, participem das atividades.

As inscrições dos municípios deverão ser enviadas ao Departamento de Atenção ao Educando, localizado a Rua São José, nº 1439, Lagoa Seca, Natal RN – Sala 9, até as 13h desta sexta-feira, 25 de outubro.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200