TJRN apresenta projetos sociais durante a 19ª edição da Cientec

A participação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) durante a 19ª edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) oferecerá aos visitantes do evento, que acontece de 22 a 25 de outubro, palestras de interesse da sociedade.

Na terça-feira (22), o coordenador executivo do programa “Justiça & Escola”, juiz José Undário de Andrade, vai falar para educadores sobre o método “O Caráter Conta – com apresentação de júri simulado”, no auditório do Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa), das 11h às 12h30.

À tarde, das 15h às 18h, a equipe do TJRN vai apresentar a metodologia da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) como alternativa para redução da violência e reincidência penal. O público-alvo é formado por prefeitos, vereadores, gestores, alunos e professores. O local é o auditório da Biblioteca Central Zila Mamede.

O programa Novos Rumos vai apresentar na quarta-feira (23) no auditório do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), das 18h às 20h, a palestra “Copa do Mundo – Inclusão Social do Apenado e Egresso” para a alunos e professores.

Mais cedo, das 8h às 12h, a Escola do Tribunal de Contas do Estado (TCE) realiza, no auditório da Reitoria, palestra com o procurador geral do Ministério Público junto àquela instituição, Luciano Ramos, a respeito da “Parceria Público Privado (PPP) e Regime Diferenciado de Contratações (RDC) em Relação a Copa do Mundo de 2014 no RN”.

Já na quinta-feira (24), na Biblioteca Central Zila Mamede, o Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos de Natal (Noade) discute o tema “Legalização das Drogas”, das 15h às 18h.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200