Novos Rumos lança campanha de incentivo à leitura na Cientec

O programa Novos Rumos da Execução Penal (NREP), do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, lançará a campanha “Doe um livro e construa um cidadão”, durante a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec), da UFRN, que terá início no dia 22 de outubro. A iniciativa visa arrecadar um acervo com diferentes temas para incentivo da leitura nas apenadas do Presídio Feminino Dr. João Chaves.

O TJRN já dispõe de parceria com o Projeto BiblioSESC, que também estará na Cientec. Por meio do convênio, as apenadas recebem uma visita itinerante periódica do caminhão do Sesc, a cada 15 dias. O projeto é uma unidade móvel de biblioteca que oferece a qualquer pessoa consultas e empréstimos de livros, jornais e revistas. O caminhão tem um acervo de mais de 3 mil livros e busca fazer da leitura uma forma de mudar vidas.

Para o coordenador do Programa Novos Rumos, o juiz Gustavo Marinho, a meta é justamente essa: trazer novas experiências para as apenadas, por meio da força da leitura.

A Biblioteca itinerante conta com publicações que vão desde a literatura infantil até outros clássicos e livros de escritores estrangeiros. O projeto teve início no dia 23 de abril do ano passado.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200