Greve dos professores de Parnamirim termina após audiência de conciliação

Uma audiência de conciliação, mediada pelo desembargador Glauber Rego, colocou um ponto final na greve dos servidores da Educação do município de Parnamirim que já durava quatro meses. Durante duas horas, representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Parnamirim (Sintserp), debateram uma solução para greve e chegaram a um consenso. O município se comprometeu a reajustar em 4% o salário da categoria, contratar professores por meio de concurso, além de definir a data base das negociações salariais para primeiro de janeiro e garantir a realização de eleição direta para diretores das escolas. O Sintserp, por sua vez, encerrou a greve e vai repor os dias sem aulas.

Para o desembargador Glauber Rego, a conciliação foi a melhor solução para o conflito. “A conciliação traz a paz para duas partes e, principalmente, para a população que estava sendo a maior prejudicada. Com a conciliação, cada uma das partes abriu mão de alguma coisa para chegar a um interesse comum e mais nobre, assim todo mundo saiu ganhando”, disse o desembargador.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200