Esmarn: magistrados terão turma especial de Mestrado na UFRN
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 02 Outubro 2013 12:13
Uma parceria entre a Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e a Universidade Federal (UFRN), por meio do seu Programa de Pós-Graduação em Direito, resultou na abertura de uma turma especial de Mestrado em Direito, com 17 vagas, destinadas especificamente aos magistrados do Judiciário potiguar.
Agora, a previsão é de que a seleção para as vagas ocorra no mês de dezembro, com data ainda a ser definida. O processo seletivo obedece às normas da UFRN e constará de quatro etapas, sendo a primeira uma prova escrita de conhecimentos jurídicos, com a duração máxima de quatro horas, sendo exigida nota mínima 7,0 (sete) para aprovação, tendo esta etapa peso 0,4 para efeito de classificação.
A segunda constará do exame de proficiência em língua estrangeira sendo exigida a nota mínima de 7,0 para aprovação. Já a terceira etapa constará da arguição e defesa oral do projeto de pesquisa, sendo exigida a nota mínima 7,0 (sete) para aprovação, tendo esta etapa peso 0,6 (zero vírgula seis) para efeito de classificação.
Finalmente, a última etapa constará da avaliação do Curriculum Vitae, segundo modelo obrigatório, descrito no Anexo II do Edital nº 1/2013-PPGD/UFRN.
As regras da seleção podem ser conhecidas por meio do link de acesso ao Edital PPGD 01/2013: http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/verProducao?idProducao=1427800&key=248810d6cc20e7889da4056bba5c94dc
Notícias mais acessadas
Últimas notícias
- Seleção de estágio: comarca de Goianinha divulga relação de inscritos; provas dia 10/1
- Justiça na Praça em Parnamirim promove diversos serviços até às 16h desta sexta-feira (6)
- Copegam promove ação cultural e socioambiental em Ceará-Mirim na próxima terça-feira (10)
- Mantida decisão que negou liminar para realocar delegados e policiais civis para São Gonçalo do Amarante
- “Temos que comunicar mais e melhor”, diz presidente do CNJ sobre o Poder Judiciário