TJ faz doação de brinquedos a crianças de comunidade da zona Oeste

Os meninos e meninas da comunidade Leningrado, na região Oeste de Natal, terão um Dia das Crianças especial. “E o Tribunal de Justiça, com muito orgulho, contribui para este momento feliz”, comemorou o presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, antes de entregar, nesta terça-feira (1º), os brinquedos arrecadados entre servidores e magistrados à Ong Cepas (Centro de Promoção à Assistência Social).

O Cepas realiza um trabalho de recuperação de brinquedos antes de doá-los às crianças carentes. O projeto existe há sete anos, segundo a presidente da entidade, Ivoneide Maria. Ela se dedica pessoalmente ao aperfeiçoamento das bonecas, carrinhos e apetrechos diversos doados. “Nada paga a alegria e cada sorriso”, comentou ela.

O Tribunal de Justiça coletou durante a campanha 221 brinquedos, os quais serão entregues aos meninos do Leningrado no domingo, dia 13 de outubro. “Fomos contactados pela servidora Auricelma Araújo, da 4ª Vara Criminal da Zona Norte, e de pronto mobilizamos os funcionários do TJ para cooperarem com essa causa”, observou a chefe do Cerimonial do Judiciário, Rosana Queiroz.

Auricelma é filha de Ivoneide e as duas trabalham em projetos sociais o ano inteiro. A mesma iniciativa será realizada também no município de Pureza e na Avenida Seis, em Dix-Sept Rosado, em Natal. O Tribunal agradece a oportunidade de ajudar. “Essa é mais uma ação do TJ, preocupado com o social também. Isso mostra que o Judiciário não se preocupa somente com o julgamento de processos, mas também com a situação de crianças carentes que estão a necessitar de um incentivo”, concluiu o desembargador Aderson Silvino.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200