Mossoró: varas são instaladas oficialmente no novo Fórum Silveira Martins

A solenidade realizada na noite de sexta-feira (27) no Fórum Silveira Martins, em Mossoró, marcou a instalação oficial das Varas e unidades judiciárias na nova sede da comarca. A mudança foi comemorada pelo diretor do fórum, Juiz Cornélio Alves de Azevedo Neto. “Foi a maior conquista estrutural que tivemos nos últimos 30 anos”, afirmou. Para o magistrado, a qualidade das novas instalações permite qualificar o atendimento aos operadores do Direito e à população em geral.

O desembargador Aderson Silvino também elogiou a nova sede da Justiça em sua terra natal. “Faltava estrutura para atender melhor ao jurisdicionado”, considerou. Para o desembargador, a nova realidade “permitirá melhorar também a prestação de serviços”.

Conciliação

Durante a solenidade foi o inaugurado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Região Oeste (Cejusc-Oeste). O coordenador do órgão, Juiz Herval Sampaio Júnior, leu mensagem enviada pela magistrada Sulamita Pacheco, coordenadora do Centro de Conciliação do Primeiro Grau, que considera o Centro de Solução de Conflitos mossoroense o mais bem equipado do Estado.

Quem também citou a importância do Cejusc-Oeste e do próprio movimento de conciliação foi a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Ações e Projetos Socioambientais do TJRN. Após recordar o êxito do Mutirão DPVAT, realizado na véspera em Mossoró, a desembargadora disse que conciliar é o caminho mais curto para satisfação todas as partes envolvidas no processo.

A desembargadora lançou em Mossoró a campanha “Conheça seu direito”, com foco no reconhecimento de paternidade. Zeneide Bezerra informou que em Mossoró é elevado o número de crianças que não contam com o nome do pai na certidão de nascimento. A juíza Fátima Soares, por sua vez, apresentou, durante a solenidade, elementos jurídicos e sociais que justificam a realização da campanha.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200