Censo: 52,75% dos servidores do Judiciário potiguar responderam questionário

Mais da metade dos servidores do Poder Judiciário potiguar responderam ao Censo que está sendo realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com participação de 94 instituições. Até o momento, 1.669 servidores dos 3.164 servidores do TJRN aptos responderam o questionário de 43 perguntas elaboradas pelo Conselho, o que representa 52,75% de adesão. Em todo país, são 272.430 servidores, dos quais 125.821 (44,18%) já participaram do Censo Nacional. A participação é facultativa.

De acordo com o CNJ, o questionário ficará acessível para os servidores até 9 de outubro, quando será iniciado o trabalho de elaboração do censo dos magistrados. O questionário foi elaborado por especialistas do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), do CNJ, e pretende descobrir desde o grau de envolvimento dos servidores com suas atividades até o nível de satisfação com as funções e o local de trabalho. A pesquisa também toca em pontos menos subjetivos, como a média de horas trabalhadas no dia, o nível de escolaridade e o estado civil.

Com a compilação dos dados, o Censo servirá como importante fonte de informações para a avaliação das políticas de recursos humanos existentes no Poder Judiciário. As informações fornecidas pelos participantes são sigilosas e só serão divulgadas em estatísticas.

O presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Aderson Silvino, destacou a importância da participação de todos os servidores do Judiciário potiguar neste censo, instrumento que irá proporcionar avanços na Justiça brasileira e vai aumentar o nível de conhecimento sobre o que os servidores pensam sobre seu trabalho, o Poder Judiciário e os caminhos para o futuro. Ele lembra que em média, o questionário pode ser respondido em até 5 minutos.

Os servidores detentores de cargo efetivo ou cargos em comissão devem acessar o endereço www.cnj.jus.br/censo, fazer o acesso ao questionário eletrônico utilizando o número do respectivo CPF e responder às perguntas.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200