Expresso Judiciário divulga resultados em Touros

O Grupo de Preparação da Atuação Jurisdicional Emergencial divulgou relatório final da atuação do programa Expresso Judiciário na Comarca de Touros. Ao todo, foram emitidos 1.296 despachos, 1.189 sentenças e 494 decisões.

Além disso, foram realizadas 285 audiências -100 a mais do que estava agendado – e realização de 2.953 atos processuais pelas Secretarias da Comarca. Tanto o grupo de servidores quanto o de magistrados movimentaram processos que estavam pendentes de apreciação e/ou diligências há mais de quatro anos.

Participaram da atuação em Touros, os magistrados Bruno Lacerda, Virgínia Bezerra, Ana Carolina Maranhão e Andreo Marques.

De acordo com o diagnóstico final de Touros, nas matérias de competência Cível foram realizados 306 despachados e proferidas 53 decisões e 21 sentenças. Na área Criminal foram 85 sentenças, 21 despachos e seis decisões. Já na área da Família foram 103 despachos, 13 decisões e cinco sentenças.

Ao final do período de atuação do Grupo Emergencial, o Juizado Especial (cível e criminal) foi entregue sem nenhum processo pendente de despacho, decisão ou sentença. Mais um exemplo de que o Expresso Judiciário tem não só acelerado o julgamento de processos como proporciona a estruturação dos serviços nas comarcas por onde passa, organizando a secretaria e o acervo, além de deixar um assessor para o magistrado e um auxiliar.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200