Grupo de diagnóstico por imagem demonstra interesse em parceria social

Quinto maior grupo de diagnóstico por imagem do país, o Delfin demonstra interesse em apoiar as atividades sociais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Nesta quarta-feira (18), a coordenadora geral do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps) do Judiciário potiguar, desembargadora Zeneide Bezerra, na companhia do desembargador Virgílio Macedo Jr., recebeu a visita do médico Delfin Gonzalez Miranda, diretor da empresa.

Só na Bahia, onde é sediado, o grupo realiza 60 mil exames de mamografia por ano. Em parceria com a Phillips, a clínica Delfin desenvolve ações sociais com exames para populações de baixa renda em cidades como Salvador, Maceió e Barueri.

“Queremos trazer este trabalho para o Rio Grande do Norte e o Judiciário é um parceiro importante, por realizar diversas ações sociais como o Justiça na Praça”, frisa Delfin, dirigente de uma instituição com 35 anos de experiência em diagnóstico por imagem. Dezenas de entidades tem apoiado as ações sociais do TJ potiguar.

O projeto social do grupo existe há 6 anos. Ele lembra que o câncer de mama é um dos que mais mata mulheres no Brasil. Os exames são realizados por meio de unidades móveis.

A desembargadora mencionou as atividades socioambientais empreendidas pelo TJRN, iniciadas em 2007 com vários programas em andamento como o próprio Justiça na Praça e mais “Justiça & Escola”, “Elefante Verde”, “Conheça Seu Direito”, entre outros, que já contaram com a presença de público superior a 1 milhão de pessoas, somados todos os eventos realizados.

Atendimento ao público


Segunda a quinta: 08h - 15h (15h às 18h apenas para medidas de urgência)
Sexta-feira: 07h - 14h



Feriados 2019


Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200