Base Aérea recebe o programa "Justiça & Escola" amanhã (19)

Seis oficinas com estudantes da rede municipal de Parnamirim para tratar de Responsabilidade, Senso de Justiça, Respeito, Zelo, Cidadania e Sinceridade serão a dinâmica da edição especial do programa “Justiça & Escola”, nesta quinta-feira (19), das 8h às 11h, na Base Aérea de Parnamirim.

A desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps), do Tribunal de Justiça do RN, destaca que a edição é possível graças ao apoio do Comando daquela unidade militar, parceira em vários projetos do Judiciário Potiguar. A turma de amanhã é formada por adolescentes matriculados na rede municipal de ensino de Parnamirim.

Eles integram o projeto “Forças no Esporte”, da Base Aérea e as oficinas, coordenadas pelos facilitadores, servidores do TJ que irão repassar a metodologia “O Caráter Conta”, base do Justiça & Escola. No total, 120 estudantes farão parte das atividades.

Serra Caiada

Na segunda-feira (23), o Justiça & Escola terá edição padrão em Serra Caiada, a 66 quilômetros de Natal, com abertura às 8h30, pelo presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, na Escola Municipal Hermínio Ferreira da Silva, no Centro da Cidade.

Cento e oitenta professores da rede de ensino de Serra Caiada devem ser capacitados pela equipe de facilitadores do Tribunal durante três dias. Depois disso, os educadores irão multiplicar o conhecimento baseado nos seis pilares entre os alunos dos estabelecimentos de ensino municipais.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200