“Justiça na Praça”: casamento comunitário conta com aposentado de 105 anos

O casal José Varela, de 105 anos, e Maria do Carmo Oliveira, de 88, não sonhava mais com o casamento. “A gente já está muito velho e nem pensava mais nisso”, comentou a aposentada. Tanto tempo se passou, quatro filhos, 25 netos e uma dezena de bisnetos são os frutos da união iniciada ainda na adolescência. “Nem me lembro mais quantos anos se passaram”, acrescentou José.

Eles simbolizam o clima de união entre os casais que selam o presente e o futuro durante o casamento comunitário do Justiça na Praça, de Maxaranguape. São 123 matrimônios celebrados pela juíza Marina Melo, a responsável pela condução da cerimônia civil. “Acho tão bonito. Não podíamos deixar essa oportunidade”, comemorou a feliz Maria do Carmo.

Há nove anos juntos, o auxiliar de escritório Josenildo Santos, e a dona de casa Jaílza Santos, não perderam tempo: “assim que soubemos que o projeto vinha, nos interessamos. Para nós é um momento muito especial”, disse Jaílza. Eles já moram juntos, mas o costume um com o outro não aplacou o nervosismo.

Os casais foram homenageados pelo vice-presidente do Poder Judiciário do RN, desembargador Saraiva Sobrinho, que destacou o papel da Justiça no desempenho social em favor do cidadão. “O Judiciário deve fazer esse exercício de cidadania”, destacou o magistrado.

Homenagem

A desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Projetos do TJRN, recebeu da prefeita da cidade, Maria Ivoneide da Silva, a Neidinha, uma placa denominada “Manifesto de Gratidão”. O gesto emocionou a magistrada. “Nosso trabalho é voltado para o cidadão, para quem precisa e isso muito nos gratifica”, destacou a desembargadora.

A prefeita Neidinha Silva agradeceu a presença do Tribunal de Justiça no município e afirmou que os serviços prestados ao cidadão serão de valia inestimável. “Parece pouco, mas para quem precisa, qualquer ajuda é bem-vinda”, disse ela.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200