“Justiça na Praça” chega a Maxaranguape

A 33ª edição do Programa “Justiça na Praça”, do Poder Judiciário do RN (TJRN), foi recebida com entusiasmo pela população de Maxaranguape, no litoral Norte do Estado. Nos primeiros momentos desta sexta-feira (13) já era perceptível uma espontânea participação dos moradores do município, que se aglomeram na área de lazer da cidade para acompanhar o casamento comunitário e também para desfrutarem dos serviços oferecidos durante o evento.

O TJRN programou uma série de atividades no local. Além dos 123 casamentos programados, serão ofertados plantões jurídicos, com a participação de advogados e estagiários de Universidades; a realização de audiências comandadas por três juízes; bem como o serviço de orientação ao cidadão, como é o caso de informações sobre direitos trabalhistas, contagem por tempo de serviço, registro de ocorrências, etc.

Um dos serviços mais procurados é o de emissão de documentos, quando a população pode garantir em poucos minutos a confecção de carteira de identidade, CPF, título de eleitor, entre outros. Para desempenhar com excelência as tarefas disponibilizadas, o TJRN conta com diversos parceiros, como é o caso da Prefeitura Municipal de Maxaranguape, Ministério Público, OAB/RN, Defensoria Pública e Governo do Estado.

O vice-presidente do TJRN, desembargador Saraiva Sobrinho, e a coordenadora do Núcleo de Projetos, desembargadora Zeneide Bezerra, destacaram a importância social do projeto, um dos baluartes do Poder Judiciário potiguar. “Estamos aqui para beneficiar você, cidadão. É muita satisfação para nós”, frisou a magistrada.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200