Presidência cria Grupo Gestor das Metas do CNJ

A Presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Judite Nunes, assinou Portaria criando o Grupo Gestor das Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, alterando a sistemática de acompanhamento das referidas Metas junto ao CNJ.

O Grupo Gestor é formado pelos magistrados Guilherme Pinto, Bruno Lacerda, Virgínia Rego, Ticiana Delgado, Felipe Barros, Fábio Ataíde, João Afonso e pela servidora Maristela Freire e se destina a acompanhar as seguintes Metas: 05 Metas estabelecidas para o ano de 2012; 05 Metas remanescentes referentes aos anos de 2009 e 2010; 02 Metas do ENASP (Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública).

Não há Metas a serem cumpridas referentes ao ano 2011 já que, das 04 estabelecidas, 03 foram integralmente cumpridas e 01 cumprida parcialmente, tendo deixado de ser acompanhada pelo CNJ.

O Grupo Gestor realizou na última sexta-feira na Sede do Tribunal de Justiça a primeira reunião de trabalho, objetivando além do monitoramento, encontrar estratégias para o alcance das Metas. A reunião contou também com a participação do Grupo de Apoio à Gestão das Metas, formado pelas servidoras do Planejamento Estratégico e que tem como objetivo coletar todos os dados necessários à alimentação dos sistemas, além de prestar assessoramento direto ao Grupo Gestor.

Nesta reunião ficou estabelecido que cada magistrado será responsável por duas Metas, que terá que acompanhar mais de perto o seu cumprimento e levar ao Grupo a discussão das medidas a serem adotadas para otimização das tarefas a serem desenvolvidas.

"Com esta nova sistemática, que implica em maior descentralização e participação, esperamos alcançar melhores resultados. Não se trata de mero acompanhamento e cobrança, mas de buscar mecanismos e estratégias, inclusive com propostas, ao Tribunal e à Presidência, de medidas concretas que possam auxiliar os magistrados na consecução de nossos objetivos”, destaca Guilherme Pinto, Juiz Auxiliar da Presidência.

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200