Casal de anciãos será homenageado no Justiça na Praça de Maxaranguape

O programa “Justiça na Praça”, que acontecerá no dia 13, no Município de Maxaranguape, marcará a 33ª edição desta iniciativa do Judiciário potiguar, com destaque para a realização de 123 casamentos no período da manhã, para casais da área urbana e de distritos espalhados pela área do município. Com essa edição, o número chega a 553 casamentos e um casal em especial será homenageado.

O que chama a atenção nesse casal é a idade dos noivos: José Varela dos Santos tem 105 anos de idade (nascido em 14/11/1907) e Maria do Carmo Oliveira, tem 85 anos (nascida em 20/02/1925). Eles moram no Distrito Praia de Caraúbas, em  Maxaranguape-RN e são naturais do Município de Taipu-RN.

Ela sempre teve sonho de se casar, pois, no seu entender, nunca gostou de “viver em pecado”. Ele, por sua vez, nunca quis se casar, pois dizia que “não casou de novo, agora de velho, pior”. No entanto, dona Maria do Carmo acabou convencendo seu José e agora o grande sonho dos dois é casar no cartório e no religioso para “sair do pecado”.

Seu José Varela, que é agricultor, e dona Maria do Carmo, dona de casa, vieram para praia de Caraúbas, em Maxaranguape, há mais de 50 anos e tiveram quatro filhos, três deles, vivos. Os filhos do casal lhe presenteou com 24 netos e estes com 25 bisnetos.

Atualmente, quem cuida do casal é um neto adotivo e uma filha. Seu José Varela sempre trabalhou na “roça” e dona Maria do Carmo gostava de raspar mandioca e fazer beiju para vender. Ainda hoje ele acorda dizendo que sonhou trabalhando, pois gostava muito de trabalhar.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200