Em Maxaranguape, dia 13, Justiça na Praça vai ultrapassar os 500 casamentos este ano

Com a 33ª edição do programa “Justiça na Praça”, em Maxaranguape no dia 13 de setembro, o número de casamentos em matrimônios coletivos vai superior meio milhar de uniões formalizadas perante o Poder Judiciário potiguar somente nesta ação, coordenada pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps) do TJRN. Desta vez, serão 123 casamentos, a partir das 8h30, com casais da área urbana da cidade litorânea e de distritos espalhados pela área do município. Em 4 edições realizadas desde o começo do ano no Zona Norte, Centro de Natal e Parnamirim somadas a de Maxaranguape o número chega a 553 casamentos.

A cerimônia será presidida pela juíza da comarca de Jucurutu, Marina Melo Martins, e tem como traço marcante o casamento de José Varela dos Santos, 105 anos, e Maria do Carmo, 88. Os anos de vida do noivo é recorde entre os casais já participaram do Justiça na Praça, desde 2007. Para a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora geral do Naps, o papel do Judiciário é aproximar as pessoas dos seus direitos, o cidadão da Justiça, e um dos pontos altos é a regularização da situação civil dos indivíduos, importante para eles próprios e para suas famílias.

As atividades acontecerão na Praça 15 de Novembro e no local haverá prestação de serviços como emissão de documentos : CPF, Identidade, Carteira Profissional e Registro Civil. Além disso, o Judiciário e diversos parceiros irão realizar audiências pré-agendadas, plantão jurídico, registro de ocorrências na Ouvidoria, consultas processuais e assessoria jurídica. O encerramento está previsto para às 17h.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200