Novos Rumos faz palestra no IFRN-Macau

O Programa Novos Rumos na Execução Penal do TJRN, através de seu coordenador, o juiz Gustavo Marinho, juntamente com a APAC de Macau, representada pelo presidente Francisco Joaquim Ferreira da Silva, promoveram, na última quarta-feira, 07, uma palestra para os servidores e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN – IFRN.

Através da palestra os participantes foram esclarecidos sobre o que é a APAC e como é possível oferecer uma nova perspectiva de vida e de valores aos recuperandos em cumprimento de pena privativa de liberdade.

Para o diretor-geral do IFRN - Campus Macau, professor Liznando Fernandes da Costa, a sociedade precisa compreender seu papel no que diz respeito a todas as questões que diretamente lhe afetam, incluindo aquelas ligadas à inclusão social do egresso.

Satisfeito com o interesse demonstrado por vários participantes da palestra, o coordenador do Programa Novos Rumos, Gustavo Marinho, informou, também, sobre o Curso de Voluntários para o Método APAC que começará a partir do sábado dia 10.03.12, no intuito de capacitar aqueles candidatos a integrar a equipe de voluntariado da APAC.

O curso é essencial neste processo, já que um dos princípios do Método Apav é o trabalho voluntário, daí a necessidade de uma constante sensibilização da sociedade sobre a importância de participar ativamente do processo de execução penal daqueles que nas APACs se encontram custodiados.

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200