Desa. Maria Zeneide é homenageada na Assembleia Legislativa

A desembargadora do Tribunal de Justiça do RN, Maria Zeneide Bezerra, recebeu homenagem da Assembleia Legislativa pelo Dia Internacional da Mulher. A propositora da ação que homenageou a desembargadora foi deputada estadual Gesane Marinho. Além dela, outras duas mulheres foram agraciadas: a presidente da Federação Norte Riograndense de Associações de Deficientes, Francisca Lúcia Aquino de Paula e a fundadora da Associação Rio-Grandense Pró-Idosos (ARPI), Nazilda Maria Dutra Bezerra.

A deputada Gesane Marinho disse que escolheu a desembargadora por se identificar com o trabalho social da magistrada, que entre outros projetos, está a frente do Justiça e Escola, Justiça na Praça, além de priorizar a capacitação de servidores. “Sempre admirei a desembargadora e me identifico muito com essa questão do trabalho social. Ela leva a Justiça à população mais carente, além de ser uma mulher sensível. Ela representa muito bem as mulheres”, disse a deputada Gesane Marinho.

A desembargadora Zeneide Bezerra fez um discurso emocionado. Lembrou dos familiares e de todos os desafios enfrentados em sua vida, como a dificuldade que teve para estudar, pois diariamente se deslocava de Parnamirim a Natal para assistir aula. “Para ser magistrada, precisei lutar por sonhos que valiam a pena. E neste, no exercício da magistratura, a todo custo, procurei e procuro promover um judiciário mais forte, rápido e eficaz, atendendo em última instância, não só, o jurisdicionado, mas, princialmente, o homem comum do povo que, se não fora vários projeto e programas levados à sociedade, jamais teria oportunidade de ver o Poder Judiciário, saber o papel dos juízes, do promotor de justiça...”, disse a desembargadora Zeneide Bezerra.

A presidente do TJRN, desembargadora Judite Nunes – que recebeu essa homenagem no ano passado – esteve presente na sessão solene da ALRN. Os desembargadores Osvaldo Cruz e Virgílio Macedo, a juíza Fátima Soares, entre outros também prestigiaram a sessão solene em homenagem a mulher.


 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200