Município de Assu receberá programas do TJRN

Conhecida como a capital do Vale, a cidade de Assu, com seus mais de 53 mil habitantes, recebeu, nesta quarta (7), a coordenação e equipes dos Programas Justiça na Praça e Justiça e Escola.

Em reunião com o prefeito IVan Júnior, juízas de direito da Comarca, Dra. Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas e Suzana Paula de Araújo Dantas Corrêa, a coordenadora do Núcleo de Projetos, Desa. Maria Zeneide Bezerra, fizeram uma explanação dos programas Justiça na Praça e Justiça Escola para secretários do município e parceiros presentes no auditório do Instituto Chico Mendes (IBAMA).

Depois de apresentados, os Programas foram distribuídos os cadastros para aqueles que queiram participar do evento, cujo retorno se dará até o dia 30 deste mês, e definida a data para as inscrições do casamento comunitário, que serão feitas no 2º Oficio de Notas.

Definida a data de 1º de Junho para a realização da edição no município, após a reunião, as equipes visitaram a cidade para escolher o espaço físico mais adequado à realização do evento, decidindo-se pela Praça São João Batista.

Em relação ao JUSTIÇA E ESCOLA cujo convenio já foi assinado entre a prefeitura e o TJRN, haverá a abertura da capacitação no mesmo dia do Justiça na Praça. Para isso, os coordenadores do Programa junto à Secretaria Municipal de Educação já iniciaram os preparativos para a organização das oficinas que beneficiarão seus educadores.

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200