Justiça na Praça: mais uma edição tem início em Parnamirim

A avenida Castor Vieira Regis, marginal da BR-101, em Parnamirim, se tornou um polo de concentração dos serviços do Poder Judiciário potiguar e de outras instituições com a 32ª Edição do programa "Justiça na Praça". É a terceira vez que o município recebe o evento, que vem acontecendo, desde o último dia 20, através de palestras para os participantes e de atividades de integração para os servidores.

A abertura oficial do Programa foi feita pelo presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, que deu início ao evento, ao lado do vice-presidente da Corte potiguar, desembargador Saraiva Sobrinho, da coordenadora do Núcleo de Projetos Socioambientais do TJ, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, e do desembargador Glauber Rêgo, mais recente integrante da Corte. A solenidade de abertura também contou com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, bem como de secretários municipais, dentre outras autoridades locais.

Para o presidente do TJRN, é simples definir o Programa: "Para nós, é um projeto que deu certo e que cumpre com o objetivo de aproximar, cada vez mais, o cidadão do Poder Judiciário", avaliava o desembargador, enquanto o ministro Garibaldi Alves definia o Justiça na Praça como uma ação que tem mudado a percepção sobre o Judiciário. "O cidadão hoje vê a Justiça de modo diferente, tenho certeza", afirmou o ministro.

A população tem disponível os serviços do Judiciário, como Ouvidoria, Núcleo de Orientação e Apoio ao Dependente Químico (Noade), Corregedoria, além dos serviços oferecidos pelos parceiros da iniciativa, como o TRE, Detran, cartórios, dentre outros atendimentos. feitos pela Secretaria de Justiça e Cidadania.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200