Juiz da Comarca de Macau avalia andamento da APAC

A APAC-Macau recebeu, na tarde da última sexta-feira, 2, a visita do Juiz de Direito da Comarca do município, Dr. Klaus Kleber Morais de Mendonça, que visitou todas as instalações da Unidade e conheceu os recuperandos que lá se encontram em cumprimento de pena privativa de liberdade.

O juiz ressaltou que é fundamental, para todo juiz, o conhecimento do método e pelo menos uma visita às APAC's, mesmo que em curto período de substituição na Comarca de Macau.

A organização e a limpeza da Unidade, junto ao comportamento de cada recuperando, que estavam em atividade laboral no momento da visita - foram detalhes observados pela equipe da Vara Criminal.

Acompanharam a visita, o Presidente da APAC, Francisco Joaquim Ferreira da Silva, os voluntários Afonso Lemos, Elizabete Lemos (Vice-presidente), a gerente da APAC, Clara Márcia Costa, o servidor da Vara Criminal de Macau, Sebastião Batista de Oliveira Souza e a servidora do Programa Novos Rumos na Execução Penal, Guiomar Veras de Oliveira.

O método APAC teve início no ano de 1972, o qual registra um índice de 90% de ressocialização, mas o magistrado lamentou a ainda tímida difusão no país.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200