Justiça na Praça : profissionais do Direito à disposição da população de Parnamirim nesta sexta (23)

Com significativo número de profissionais da área jurídica à disposição da população parnamirinense, a 32ª Edição do “Justiça na Praça” oferecerá  serviços prestados por 22 juízes de Direito, 30 advogados, dez defensores públicos do Estado, cinco advogadas da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, 50 conciliadores e mesma quantidade de estudantes de direitos. Um verdadeiro “exército” de pessoas acostumadas a atuar na área cível e familiar, sobretudo, para agilizar 304 audiências, por exemplo, previstas para ocorrer até às 17h do dia 23 de agosto, quando acontece esta edição do programa do Tribunal de Justiça, na Praça Aluízio Alves. A abertura será feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, a partir das 8h.

“Contamos com o apoio da Universidade Potiguar, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Fanec, Maurício de Nassau e UNI-RN”, cita a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJRN, unidade responsável pela articulação e execução desta iniciativa, criada em 2007. A magistrada menciona também o apoio da Base Aérea de Natal (Bant), por meio do comandante, coronel João Campos Ferreira Filho, e da prefeitura de Parnamirim e suas diversas secretarias para a realização do Justiça na Praça na terceira maior cidade do Estado, com 220 mil habitantes, aproximadamente.

Justiça & Escola, Novos Rumos e Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos de Natal (Noade) são outros programas do TJ potiguar que estarão presentes na iniciativa apresentando palestras sobre conceitos básicos do direito, ressocialização de apenados e prevenção e tratamento as pessoas dependentes de tóxicos. “Mais da metade dos 32 mil alunos da rede pública de Parnamirim já participaram de atividades realizadas por um dos vários programas do Tribunal”, ressalta Zeneide Bezerra.

Pela primeira vez em edições do Justiça na Praça, a equipe do Núcleo de Conciliação do 2º Grau, sob coordenação do desembargador Cristóvam Praxedes, estará presente ao evento com 35 processos pautados para a busca das soluções que atendam ambas as partes envolvidas nos conflitos.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200