Copegam e Prefeitura definem arborização de Fórum em Mossoró

A Comissão Permanente de Gestão Ambiental (Copegam) do TJRN e a Prefeitura de Mossoró firmaram parceria para garantir a arborização de áreas no Fórum Dr. Silveira Martins. O primeiro contato entre representantes das duas entidades ocorreu nessa segunda-feira (19), oportunidade em que foram visitados os espaços disponíveis para implantação de áreas verdes na nova sede da Comarca.

“Ainda não formalizamos a parceria referente ao novo fórum, mas a cooperação técnica entre Prefeitura e Copegam já foi iniciada. Temos a intenção de sugerir a implantação de estacionamentos entre bosques”, explicou o subsecretário de Desenvolvimento Ambiental de Mossoró, Mairton França, que se fez acompanhar da técnica Nôra Aires, responsável pelo Departamento de Parques e Jardins da Prefeitura. “Antes de apresentar sugestões sobre a ocupação das áreas e as espécies, vamos observar o que foi planejado pela equipe do Tribunal de Justiça”, afirmou a paisagista.

Da reunião com a Prefeitura participaram as magistradas Fátima Soares e Carla Portela, presidente e coordenadora da regional Oeste da Copegam, respectivamente. “O novo fórum está belíssimo, funcional, mas precisamos pensar na qualidade de vida das pessoas, especialmente na definição de áreas verdes, até para amenizar o calor”, afirmou Carla Portela. “Os impactos ambientais resultantes da implantação do novo fórum serão compensados pela implantação de bosques e jardins que servirão aos que frequentam o prédio e a toda a sociedade ”, ressaltou a juíza Fátima Soares.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200