Mais de 60 mil pessoas devem passar pelo “Justiça na Praça” dia 23 em Parnamirim

Números expressivos devem ser confirmados na edição do Justiça na Praça da próxima sexta-feira (23), na Praça Aluízio Alves, no centro de Parnamirim. A organização do evento aguarda mais de 60 mil pessoas que irão passar pelo local, onde 60 instituições parceiras deverão estar presentes nesta iniciativa social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em sua 32ª edição. A desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora geral do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps), lembra o fato de quantidade superior a 200 pessoas estarem trabalhando na estrutura de atendimento do programa.

“Não iremos oferecer apenas serviços do Judiciário, teremos muita ação social e novidades” - adianta Zeneide ao mencionar que a Força Aérea fará sobrevoos de helicóptero e a participação do Clube de Aeromodelismo do RN com demonstrações e uso de hexacópteros, espécie de drone com seis hélices.
 
Estão agendadas 304 audiências e um Plantão Jurídico funcionário durante todo o dia para atendimento às pessoas sobre qualquer assunto ligado à área cível. Um dos pontos altos, logo pela manhã na sexta-feira, é o casamento comunitário com a participação de 239 casais, que inscreveram-se no 2º Ofício de Notas de Parnamirim, até 30 de julho.

A prefeitura local vai contribuir com a organização deste casamento. Esses casais estão sendo preparados com palestras que destacam a importância da adoção na vida das famílias e das crianças escolhidas.

O Naps deve realizar outras três edições do Justiça na Praça em Maxaranguape, Monte Alegre e Pau dos Ferros.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200