Eleição para desembargador por antiguidade será no dia 28 de agosto

O Pleno do Tribunal de Justiça definiu na sessão desta quarta-feira (21), a data para a eleição do novo membro efetivo da Corte, com promoção pelo critério de antiguidade, da 3ª Entrância do 1º Grau para o 2º da Magistratura potiguar. O único candidato a fazer seu pedido de inscrição, entre 8 e 14 de agosto, foi o juiz da 1ª Vara de Sucessões, Gilson Barbosa da Albuquerque. A documentação encaminhada pelo magistrado está digitalizada e os desembargadores poderão analisá-la. Os integrantes da Corte irão proferir votos para preenchimento da vaga durante a sessão da próxima semana, no dia 28.

O atual processo de definição do novo desembargador do TJRN foi aberto em 7 de agosto com a publicação do aviso de vaga e edital para a inscrição de juízes interessados no preenchimento da vaga, que no critério de antiguidade podem figurar na relação o máximo de três nomes. Somente juízes da 3ª Entrância podem concorrer ao cargo de desembargador.

A vaga foi aberta com a aposentação do desembargador Osvaldo Cruz. A primeira comarca na vida funcional do magistrado Gilson Barbosa foi a de Santana do Matos, assumida em julho de 1982. Ele registra 26 anos de atuação em 3ª Entrância. O juiz é natural de Pitimbu (PB).

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200