PJe: servidores dos Juizados da Zona Norte serão treinados para uso do sistema

As ações de expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), novo sistema de peticionamento e tramitação processual do Poder Judiciário potiguar, terão uma nova etapa amanhã (20) quando o sistema será implantado nos 1º, 2º e 3º Juizados Especiais Cíveis do Distrito Judiciário da Zona Norte de Natal. Para a implantação, o expediente nas unidades será suspenso para treinamento dos servidores.

A suspensão do expediente é com base no Ofício nº 829, através do qual a juíza coordenadora dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado, Sulamita Bezerra Pacheco, solicitou a interrupção, que foi publicada por meio da portaria 753. As unidades que passarão pelo treinamento se localizam à avenida Dr. João Medeiros Filho, nº 2300, Conjunto Santarém.

A portaria, do juiz corregedor Diego Cabral, ressalta que durante a suspensão também ficam suspensos os prazos processuais e os judiciais. E que, no entanto, a interrupção não prejudicará o recebimento regular das petições iniciais e de pedidos cuja apreciação exijam urgência.

A solicitação da juíza Sulamita Pacheco faz parte do cronograma traçado pelo Departamento de Projetos e Sistemas, da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJRN, para que, a cada três semanas, uma nova unidade judicial seja beneficiada com o PJe, que promete acelerar a tramitação processual em até 70%. A meta, segundo a juíza, é expandir o sistema para todos os Juizados Especiais da capital até o fim do ano. De forma experimental o PJe será implantando também no Tribunal Pleno do TJRN e na 9ª Vara Cível de Natal.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200