Mutirão itinerante dos Juizados Especiais realiza 70% de acordos

O mutirão itinerante dos Juizados Especiais (JESP) do Tribunal de Justiça do RN, ocorrido ontem (15), em São José de Mipibú, atingiu a média de 70% de acordos nos processos analisados. O conciliador Cláudio Viana, responsável pelos atendimentos e pelas conciliações, informou que o município será visitado em outras duas ocasiões: nos próximos dias 22 e 29.

Os processos agendados eram predominantemente de ações que envolviam demandas com bancos, planos de saúde, empresas de telefonia, entre outros. Os acordos formalizados resultaram em uma média de R$ 35 mil. “Vinte por cento das pessoas que haviam agendado os processos faltaram à audiência. Pedimos que esses jurisdicionados não deixem de ir nas outras ocasiões em que visitaremos o município. Com a conciliação todos saem ganhando”, frisou Cláudio Viana.

O mutirão itinerante dos Juizados Especiais do TJRN dispõe de um ônibus próprio, que se dirige aos bairros da capital e demais municípios do Estado e cujas instalações são utilizadas para a realização das audiências.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200