Desembargadora ressalta números do Mutirão DPVAT em Natal

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (14), do Pleno do TJRN, a desembargadora Zeneide Bezerra, mencionou os resultados positivos do Mutirão DPVAT, realizado em Natal de 6 a 8 de agosto. Em três dias, foram realizadas 848 audiências de conciliação e 1333 pessoas, atendidas. Os valores negociados nessas conciliações, lembra a magistrada, chegou a R$ 2,650 milhões. As audiências ocorreram em três salas de aula da Faculdade Maurício de Nassau, no bairro Capim Macio.

“A cada edição, a avaliação tem sido mais positiva, crescendo a quantidade de acordos e superando as expectativas iniciais”, reforça Zeneide Bezerra, acrescentando que a maioria das audiência estava pré agendadas mas alguns cidadãos foram atendidos no momento em que chegaram ao local.

Cento e cinquenta pessoas trabalharam no mutirão, juízes, promotores, servidores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais, coordenado pela desembargadora, além de estagiários e acadêmicos da faculdade.

O próximo Mutirão DPVAT vai acontecer em Mossoró, em 26 de setembro. Para esta etapa, estão agendados 500 processos.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200