"Justica e Escola" encerra 1ª capacitação em Vera Cruz

Os formadores do programa "Justiça & Escola" encerraram ontem (7) a capacitação de 200 educadores do município de Vera Cruz. Os profissionais da educação se revezaram nas seis oficinas oferecidas pelo programa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

Participaram professores que atuam na zona urbana ou rural, do ensino infantil, fundamental e de adultos, educadores que estão iniciando suas carreiras ou aqueles que estão próximos da aposentadoria. Todos atentamente e com frequência total participaram ativamente de cada atividade.

Para Maria do Carmo Pereira que ensina no “Brasil Alfabetizado”, o resultado foi mais do que válido. “Me surpreendi positivamente. Com certeza as oficinas vão me ajudar na forma de pensar, de analisar as situações, de agir seja com as pessoas, seja nas minhas atividades. O TJRN está de parabéns”.

A secretária de educação de Vera Cruz, professora Maria de Fátima Viegas Gomes, que coordena 2.300 alunos e 150 professores na rede municipal, disse estar feliz com o resultado obtido junto aos educadores. “Só poderemos construir esse mundo de paz se incutirmos esses valores, por vezes adormecidos, nos nossos afazeres. Sonhei em trazer esse programa para Vera Cruz e hoje fico feliz com os resultados. Os professores que me abordaram nos corredores desta Escola, nesses dois dias, fizera só elogios. Torno realidade um sonho e agradeço ao Tribunal por ter contemplado nosso município na agenda do programa”.

Os educadores apresentaram algumas atividades, resultados dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas e agradeceram ao grupo de formadores composto por Ana Luzinete (Pilar Zelo), Francineide Damasceno (Pilar Sinceridade), Lúcia Helena (Pilar Respeito), Rodrigo Viana (Pilar Responsabilidade), José Humberto (Pilar Cidadania) e Adilson Cordeiro (Pilar Senso de Justiça), coordenados pelo educador Paulo Sérgio.

No jantar de congraçamento ao final da formação, os professores apresentaram trabalhos feitos nas oficinas em forma de poesia, paródias, cordéis e agradeceram em nome de todos os participantes que incluía além dos professores, agentes de saúde, conselheiros e outros profissionais a oportunidade ímpar que tiveram.

Notícias mais acessadas

Últimas notícias

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200