Cooperação técnica: após cumprir Meta 16, TJRN recebe equipe do TJ da Paraíba

O setor de Controle Interno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte recebeu, na manhã desta quinta-feira (8), a visita de servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba, que vieram a Natal com o objetivo de recolher informações sobre a Meta 16 do Conselho Nacional de Justiça, cumprida pelo TJRN em julho deste ano.

A Meta 16 define que os Tribunais de todo o país estruturem os órgãos de Controle Interno, em itens que vão desde o setor de pessoal, número de auditorias e treinamento, com medidas que facilitem a função de zelar para que a despesa pública tenha o seu curso normal.

“O objetivo é fazer com que a presidência da Corte proceda, nos processos administrativos, em total obediência às normas legais”, explica um dos auditores do setor do TJRN, Eduardo Menezes.

De acordo com o coordenador do Controle Interno do TJRN, José Jailson da Silva, a Corte potiguar tinha até o fim do ano para implementar a estruturação, exigida na Meta 16, mas se antecipou e, ainda em julho, estruturou o setor. “Isso foi obtido com o apoio da Presidência, através das capacitações dos servidores, bem como com a ampliação da equipe”, esclareceu Jailson.

Os representantes do TJPB retornarão, ainda nesta quinta-feira, para a capital paraibana, onde deverão discutir os passos adotados pelo TJRN para o cumprimento da Meta 16 do CNJ.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200