Núcleo de Conciliação no 2º grau participa do Justiça na Praça

O Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), no âmbito do 2º grau, atuará pela primeira vez no Programa “Justiça na Praça”, que ocorrerá em Parnamirim, no próximo dia 20. O vice-presidente do TJRN, desembargador Saraiva Sobrinho – que também coordena os Juizados Especiais na segunda instância – destacou que “esta é uma maneira de mostrar que a conciliação pode ser feita em qualquer momento do processo”. O Núcleo é presidido pelo desembargador aposentado, Cristóvam Praxedes.

Neste primeiro Justiça na Praça a perspectiva é que pelo menos 20 feitos em trâmite no TJRN possam ser pautados. “Nós temos uma ideia de processos que poderão ser levados, mas quem for de Parnamirim e estiver interessado em resolver o caso mais rapidamente pela via da conciliação pode procurar a sede do Tribunal e se informar”, observou o vice-presidente. As partes que desejarem conciliar precisam apenas manifestar o interesse por meio de petição. Assim, o desembargador responsável pelo processo envia os autos ao Centro de Conciliação do 2º grau. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3616-6329.

Núcleo

O Núcleo de Conciliação do 2º grau atua nas questões cíveis, de família e outras que versarem sobre direitos patrimoniais disponíveis e funciona como um instrumento de celeridade e tem como objetivo a resolução dos conflitos que se encontram em grau de recurso, de forma amigável, em um local de fácil acesso, com redução dos custos e do tempo processual.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200