Coordenação do Mutirão DPVAT aguarda 80% de acordos firmados

A coordenação do mutirão do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), promovido de hoje até quinta-feira (8) pelo Tribunal de Justiça do RN (TJRN), aguarda um percentual de aproximadamente 80% de acordos nos processos pautados. Na manhã de hoje esta meta já foi superada, com 78% de conciliação nos feitos analisados.

A coordenadora dos Juizados Especiais (JESP) e do mutirão DPVAT, juíza Sulamita Pacheco, está otimista quanto a superação da média de acordos, em comparação ao mesmo evento realizado em setembro do ano passado. “As partes estão comparecendo e o número de faltosos, ainda bem, está aquém”, disse a magistrada.

Até agora, o total de acordos atingiu a cifra de R$ 200 mil, fruto do pagamento do seguro às partes que firmaram a conciliação. A coordenadora do Núcleo de Ações e Projetos do TJRN, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, também presente no mutirão, afirmou que este tipo de iniciativa é primordial não somente porque reduz os processos que estão em tramitação, mas principalmente porque o Poder Judiciário mostra que com parceria se pode alcançar o objetivo maior, que é a celeridade e o resultado final de ações propostas.

“Nesse âmbito podemos evidenciar o perfil do Judiciário em fazer constantemente auto-composições, que são divisores de águas, porque são a conciliação e, em última análise, a paz social tão buscada pelo Judiciário”, finalizou a desembargadora.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200