Presidente do TJRN prestigia passagem de comando na Marinha do Brasil

O presidente do Tribunal de Justiça potiguar, desembargador Aderson Silvino, participou nesta segunda-feira (5), da cerimônia de transmissão do cargo de comandante do 3º Distrito Naval, que é sediado na capital do Rio Grande do Norte. Os marinheiros se despediram do almirante Bernardo Gambôa, e passam agora a ser chefiados pelo vice-almirante Marcos Nunes de Miranda.

“Como já é de praxe temos prestigiado as solenidades das demais instituições. E essa é uma demonstração de que o Poder Judiciário potiguar está totalmente integrado à Marinha e especialmente ao 3º Distrito Naval”, afirmou o presidente do TJRN. A base que tem Natal como sede é considerada a maior em território marinho e a terceira em número de profissionais. O 3º Distrito Naval abrange, além do RN, os estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

O vice-almirante Marcos Nunes de Miranda, disse que tem a meta de continuar o trabalho “de excelência” prestado pelos antecessores. “Todos nós marinheiros temos uma ligação muito especial com o Nordeste e é sempre gratificante podermos trabalhar nesse ambiente acolhedor”, frisou.

A solenidade foi presidida pelo comandante de Operações Navais, almirante-de-esquadra Luiz Fernando Palmer Fonseca, e contou com a presença de autoridades civis e militares. O vice-almirante Miranda é natural de Niterói, onde exercia o cargo de diretor de Hidrografia e Navegação.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200