Vera Cruz recebe o "Justiça e Escola" nesta segunda-feira (5)

Com a presença do presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Aderson Silvino, acontece nesta segunda-feira (5) o lançamento do Programa “Justiça & Escola” no município de Vera Cruz, a 37 quilômetros de Natal. O evento começa às 18h na Câmara Municipal com a presença de educadores, diretores de escolas, estudantes e lideranças políticas da cidade. Serão três dias de disseminação da metologia do caráter, e conceitos básicos de justiça para cerca de 200 professores da rede municipal de ensino.

Esses educadores dos ensinos fundamental e médio irão repassar esses conhecimentos para mais de 4 mil alunos de Vera Cruz. As atividades junto as professores irão ocorrer em salas de aula da Escola Municipal Professora Ascendina Lustosa, que irá sediar o encerramento dos trabalhos na quarta-feira (7). Para a coordenadora geral do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Tribunal de Justiça do RN, desembargadora Zeneide Bezerra, tem sido cada vez maior o interesse de municípios das diversas regiões do Estado em participar do programa. Gestores de outros municípios estarão em Vera Cruz para acompanhar o lançamento desta iniciativa na cidade.

“Depois de capacitados pelo Justiça e Escola, esses professores levarão esses novos conhecimentos para os estudantes, que por conseguinte, multiplicarão esses princípios entre pais, irmãos, parentes e vizinhos” - frisa Zeneide Bezerra. O Justiça e Escola trabalha com a metodologia "O caráter conta" que tem como referência os pilares que constroem o caráter, tais como, responsabilidade, respeito, senso de justiça, sinceridade, zelo e cidadania. O programa "o caráter conta" surgiu nos Estados Unidos em 1993 - iniciativa do professor Michael Josephson - para disseminar entre os jovens americanos a educação ética.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200