Mutirão DPVAT em Natal poderá conciliar mais de 1.200 ações

Mais de 1.300 ações relativas ao Seguro DPVAT poderão ser resolvidas na próxima semana, durante o Mutirão DPVAT Natal, uma iniciativa do Centro Judiciário de Solução de Conflitos do TJRN em Natal em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau. Ao todo, foram selecionados 1.348 processos em tramitação na Justiça Comum de Natal, entre a 1ª à 17ª Vara Cível da capital.

O Mutirão DPVAT Natal acontecerá nos dias 6,7 e 8 de agosto de 2013, das 8h às 18h, na 1ª Câmara de Resolução de Conflitos e Mediação de Natal, na Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Avenida Roberto Freire, 1514, Capim Macio.

O objetivo do mutirão é obter a conciliação nos processos de DPVAT, agilizando o trâmite e pondo fim ao litígio, em virtude da enorme demanda desse tipo de ação no Poder Judiciário. Nessa perspectiva, a coordenadora do Mutirão em Natal, juíza Sulamita Pacheco, estima o alcance de um índice de 80% de acordos nesta edição. Representantes da Seguradora Líder estarão presentes com poderes para negociar valores e celebrar os acordos. Também serão realizadas perícias médicas no local.

O evento contará com a participação de juízes, da equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Natal, equipe do Núcleo de Projetos, estagiários do TJRN e estudantes de Direito da Faculdade Maurício de Nassau que já atuam 1ª Câmara de Resolução de Conflitos e Mediação de Natal na Faculdade Maurício de Nassau.

De acordo com a juíza Sulamita Pacheco, as pessoas que receberam telegramas devem comparecer na data e hora indicada para a realização da audiência. A coordenadora alerta que a presença do autor é indispensável para realizar a conciliação. Aqueles que não receberam telegramas, mas tem ações relacionadas a DPVAT podem ligar para o 0800 284 64 74 para saber se foram selecionados para o mutirão, pois muitos telegramas remetidos voltaram em razão do endereço do autor não estar atualizado.

O Mutirão DPVAT Natal contará, também, com estande do Sindicato dos Corretores (SINCOR) para auxiliar as pessoas que tenham dúvidas sobre como receber o seu Seguro DPVAT, bem como estará equipada para, durante o mutirão, dar entrada no pedido administrativo para o recebimento do seguro sem nenhum custo.

Mais informações sobre mutirões e audiências agendadas poder ser obtidas pelo número 0800 284 64 74 ou pelo 3616 9720 ou na 1ª Câmara de Resolução de Conflitos e Mediação de Natal, que fica na Faculdade Maurício de Nassau 3344-7815.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200