'Sinal Fechado': juíza recebe denúncia contra 27 acusados

A juíza titular da 6ª Vara Criminal, Emanuella Cristina Pereira Fernandes, recebeu a denúncia contra 27 envolvidos na chamada 'Operação Sinal Fechado', que investiga um suposto esquema de corrupção no Detran/RN. A decisão da magistrada foi dada na manhã desta quinta-feira, 1º de março.

A denúncia foi proposta pelo Ministério Público, contra 34 pessoas, mas, destas, 27 serão citadas, para apresentar Defesa, num prazo máximo de 15 dias, a partir da citação.

Antes de manifestar-se sobre o recebimento ou não da Denúncia, a magistrada aguardou as peças de defesa dos funcionários públicos e ocupantes de cargos comissionados supostamente envolvidos em fraudes em licitações e formação de quadrilha no Departamento Estadual de Trânsito.

Segundo investigações da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, 34 pessoas se envolveram em esquemas de corrupção na autarquia, incluindo desde lideranças políticas, servidores, passando por empresários e advogados de pelo menos quatro estados brasileiros.

Réus do processo

George Anderson

João Faustino

Wilma de Faria

Iberê Ferreira

Lauro Maia

Alcides Fernandes

Marcus VInícius Furtado

Carlos Theodorico

Marcos Vinícius Saldanha

Eduardo Oliveira Patrício

Marco Aurélio Doninelli

José Gilmar Lopes

Edson Cavalcante

Carlos Alberto Marcelino

Jailson Herikson

Caio Biaggio

Fabian LIndenberg

César Augusto Carvalho

Newton José de Meira

Flávio Ganen

Marluce Olímpio

Jean Queiroz

Luiz Cláudio Correia

Bevenuto Pereira

Érico Valério Ferreira

Cintya Kelly Nunes

Maria Selma Maia de Medeiros Pinheiro

Processo n.º 013574704.2011.8.20.0001

 

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200