Medidas Socioeducativas estão entre os assuntos do TJTV desta semana

Iniciativa da Justiça Estadual para aproximar mais este poder da população estadual com informações e orientações a respeito do trabalho e dos serviços que presta ao cidadão, o programa "TJTV - O Judiciário e Você", desta semana, traz uma entrevista com o juiz José Dantas de Paiva, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Natal. Ele fala sobre um estudo que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando, com o objetivo de modificar a aplicação das medidas socioeducativas dos adolescentes que praticam ato infracional.

Em junho, uma comissão chefiada pelo conselheiro Guilherme Calmon veio ao Rio Grande do Norte conhecer a realidade dos centros socioeducativos do Nazaré, da Cidade da Esperança, na capital, e do instalado no Pitimbu, em Parnamirim. O representante do Conselho Nacional de Justiça, na oportunidade, encontrou-se com o presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, acompanhado do juiz José Dantas de Paiva.

Outros destaques do programa são os convênios firmados pelo Tribunal de Justiça com emissoras de TV e Rádio da região Serido, para veiculação de notícias e serviços da justiça potiguar, e a cartilha que auxilia os juízes na apreciação de processos que envolvem pacientes com câncer.

“TJTV – O Judiciário e Você” é um programa da Secretaria de Comunicação Social do TJRN. A edição dessa semana tem apresentação de Andreia Ramos, reportagem de Bira Nascimento, produção de Luciana Silveira e edição de imagens de Wesley Morais.


Exibição:

TERÇA 23
 

TV Assembleia - às 20h30

QUARTA 24

TV Câmara de Currais Novos – às 8h
TV Cristo Rei - às 9h

SEXTA 26

Sim TV – às 14h05
TV Câmara de Natal – às 19h30

SÁBADO 27

Sidy's TV – às 12h
TV Ponta Negra - às 12h
TV Justiça - às 16h30

 

 


 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200