Esmarn conclui processo seletivo para Programa de Residência Judicial

A Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), concluiu, nesta segunda-feira (22), o processo seletivo para a 1ª Turma do Programa de Residência Judicial (Pós-Graduação Lato Sensu). O processo se constituiu de três etapas, com a 1ª Etapa (eliminatória) consistindo em Prova de Conhecimentos Específicos; a 2ª Etapa, também de caráter eliminatório, consistindo em Prova Oral; e a 3ª Etapa (classificatória) sendo Prova de Títulos.

O Processo Seletivo teve mais de 320 pedidos de inscrição, dentre os quais 298 foram homologados. Deste universo, 250 candidatos compareceram à prova da 1ª Etapa e 104 deles alcançaram o percentual mínimo de acerto para classificação (50% de desempenho).

Segundo as regras do edital, apenas até o dobro do número de vagas seria considerado para realização da Prova Oral, o que, em razão de empate na última colocação, resultou em 88 candidatos aptos a realizarem a 2ª Etapa do processo.

Destes 88 candidatos, 76 se classificaram em definitivo para as 40 vagas existentes. O período de matrícula dos 40 primeiros classificados será de 23 a 26 de julho, no Núcleo de Pós-Graduação em Direito da UFRN, no horário das 8h às 12h.

Segundo a chefe de Divisão Pedagógica da Escola, Sara Andrade, os pedidos de matrícula ainda serão analisados e homologados pelo Colegiado do Programa de Residência Judicial, que divulgará a lista de matriculas deferidas até as 21h do dia 26 de julho.

A Esmarn esclarece que as vagas remanescentes serão preenchidas pelos suplentes, na ordem de sua classificação, nos dias 29 e 30 de julho de 2013, mediante convocação do Programa.

Aula Inaugural

Na próxima segunda-feira (29), às 19h, ocorrerá a aula inaugural do Programa, com o tema "Desafios da Magistratura Brasileira: perspectivas sobre sua função instrumental, política e simbólica", a ser tratado pelo renomado jurista Dalmo de Abreu Dallari, no Auditório da Esmarn.
 

A lista com os nomes dos classificados pode ser conferidas neste link:

Acesse a lista. Clique aqui.

Últimas notícias

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200