Projetos sociais do TJRN são apresentados em Macaíba

A coordenadora do Núcleo de Projetos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargadora Zeneide Bezerra, fez um relato na manhã desta sexta-feira (19) sobre as principais ações sociais do TJRN e a efetiva contribuição das iniciativas com a sociedade. A apresentação da magistrada ocorreu na Prefeitura de Macaíba, com presença do chefe do Executivo da cidade, Fernando Cunha, e de secretários municipais.

A desembargadora mencionou os resultados obtidos em projetos como o “Justiça na Praça”, “Justiça Escola” e com a atuação da Comissão Permanente de Gestão Ambiental (Copegam). O município de Macaíba tem registrado problemas de insegurança, sobretudo com o crescimento do número de jovens usuários de drogas. Isso tem afetado sobretudo as escolas, como mencionaram alguns secretários.

Após a apresentação, o prefeito solicitou à coordenadora do Núcleo de Projetos do TJRN a realização dos eventos “Justiça na Praça” e “Justiça Escola”. As ações devem ser agendadas para a cidade somente no próximo ano, uma vez que os eventos para o ano de 2013 já estão todos programados.

Ficou decidido ainda que no próximo dia 30 de julho, haverá uma reunião entre representantes do TJRN, o secretário de Educação de Macaíba e diretores de escolas para conhecimento dos projetos “Conheça seu Direito” e “Reconhecimento de Paternidade”. As palestras devem ser ministradas pela juíza Fátima Soares, presidente da Copegam. O vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Saraiva Sobrinho, também confirmou presença junto com a desembargadora Zeneide Bezerra.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça 7 de Setembro, S/N, Natal/RN, 59025-300 - (84) 3616-6200