Revista Direito e Liberdade, da Esmarn, recebe artigos até 30 de agosto

A Revista Direito e Liberdade (RDL), da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) adota fluxo contínuo de recebimento de artigos. Os trabalhos submetidos até 30 de agosto terão preferência na editoração do Número 3, do Volume 15, que será publicado até o dia 30 de dezembro deste ano. A RDL tem uma periodicidade quadrimestral e possui estrato B3, classificada pela Comissão da Área de Direito da Qualis/Capes.

Para a escolha dos artigos, o periódico adota a dupla avaliação cega por pares (double blind peer review), por meio do qual, pelo menos dois especialistas no assunto avaliam o trabalho e emitem parecer pela aprovação, aprovação com ressalvas ou reprovação.

A “avaliação por pares” significa que esses revisores terão sempre titulação igual ou superior a dos autores. Por exemplo, um doutor é avaliado por dois ou mais doutores. Além disso, os examinadores desconhecem a autoria do trabalho em análise. Isso garante o controle adequado da qualidade dos trabalhos e o combate a influxos ideológicos nas avaliações.

São cinco as linhas editoriais da RDL: Desenvolvimento e Meio Ambiente; Cidadania e Processos Coletivos; Violência de Gênero; Produção e Aplicação do Direito; Teoria do Direito, Hermenêutica e Principiologia Jurídica. Os artigos são submetidos por meio do cadastro do autor pelo Portal SEER/OJS da Revista Direito e Liberdade: http://www.esmarn.tjrn.jus.br/revistas/index.php/revista_direito_e_liberdade/user/register.

Mais informações podem ser obtidas no portal da RDL: http://www.esmarn.tjrn.jus.br/revistas/index.php/revista_direito_e_liberdade.

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200