Alunos do curso de Direito da UERN visitam instalações do TJ

Um grupo de alunos dos 8º, 9º e 10º períodos do curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), do campus de Mossoró, visitaram, na manhã desta terça-feira (16), as instalações da Sede do Tribunal de Justiça potiguar.

Acompanhados pelos professores Karoline Cabral, Daniela Cabral e Armando Lúcio, os alunos da disciplina de Prática Jurídica foram recebidos pelo presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, pelo juiz auxiliar da Presidência, Fábio Filgueira, e do secretário geral do TJ, Wlademir Capistrano.

Na ocasião, o presidente do TJRN e o juiz auxiliar da Presidência falaram da organização, estrutura e funcionamento do Tribunal de Justiça, além de competência do Pleno e das Câmaras que compõem a Segunda Instância da Justiça Potiguar.

O presidente falou da importância do ensino acadêmico do Direito e que o TJ está de portas abertas para prestar informações ou esclarecer quaisquer dúvidas que os alunos tenham sobre o Judiciário Estadual. Finalizou a recepção dos estudantes afirmando que o objetivo maior da Justiça é o bem servir à sociedade.


 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200