“Justiça na Praça” em Parnamirim terá 200 casamentos

Um dos pontos altos da 32ª Edição do “Justiça na Praça”, no dia 23 de agosto, será o casamento comunitário, que irá reunir 200 casais de Parnamirim, cidade que sediará o programa pela segunda vez. Os interessados devem procurar o 2º Ofício de Notas de Parnamirim, Avenida Brigadeiro Souto, 10, bairro Boa Esperança ou ligar para os telefones do cartório : 2020-3200 e 3272-2295. As inscrições prosseguem até 30 de julho. Nesta segunda-feira (15), a coordenadora geral do Núcleo de Programas e Projetos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargadora Zeneide Bezerra, reuniu diversas entidades participantes do programa, no Centro Administrativo daquele município da Região Metropolitana de Natal.

No dia 20 de agosto, as tendas e estandes deverão estar montados. Vários órgãos e entidades apóiam e estarão presentes no evento como Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Banco do Nordeste, Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego (SRTE), Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Universidades, Clube de Diretores Lojistas, Secretaria Estadual de Justiça (Sejuc), 2º Ofício de Notas, Conselho Tutelar, Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), e as secretarias municipais de Saúde, Educação, Turismo, Meio Ambiente, Administração, Ação Social, Tributação, Cultura e Habitação. Está última, por exemplo, fará o cadastramento de pessoas interessadas no programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A população atual de Parnamirim é de aproximadamente de 230 mil habitantes. O Núcleo de Projetos do TJRN conta com, pelo menos, 19 magistrados que já garantiram presença no “Justiça na Praça”, para atendimento às pessoas e realização da audiências. Em 2011, a iniciativa realizou 60 mil atendimentos no município. Desta vez, serão prestados diversos tipos de serviço em locais como Planetário (SRTE), Escola Estadual Professor Antônio Basílio (Saúde), Centro Pastoral (palestras para casais) e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e o Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos de Natal (Noade) realizarão palestra na Escola Municipal Augusto Severo, no dia 22 de agosto às 14h.

A secretária de Educação do município, Vandilma Oliveira, entregou o caderno com as atribuições de cada pasta da prefeitura de Parnamirim, durante a reunião, o que irá facilitar a coordenação das ações em cada segmento de atuação para que toda a estrutura esteja funcionando a contento em 23 de agosto.

Ainda este ano, serão realizados mais três edições do Justiça na Praça, em Maxaranguape, Monte Alegre e Pau dos Ferros.

 

 

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte - Praça Sete de Setembro, nº 34, Cidade Alta, Natal/RN, CEP 59025-300 - (84) 3616-6200